10 FAMÍLIAS NÃO TÃO TRADICIONAIS ASSIM!
























Olá migos, como estão? O assunto deste post pode até ser considerado polemico, mas na verdade, é só um esclarecimento, ou desmistificação, de que não precisamos ser ''tradicionais'' para sermos felizes.

Entende-se por família tradicional, aquela composta por um papai trabalhador que trás a comida para casa, uma mamãe cuidadora do lar que obedece seu marido e cria suas crianças com ardor, e filhos lindos, sadios e educados. Não se pode acontecer nada de diferente nesta família, todos são heterossexuais, cristãos e lutam contra tudo aquilo que é errado.

Até quando isso é realmente real meus amigos? Sociologicamente falando, a cultura do nosso país implica em um tipo de vivência hipócrita, é normal aqui nas nossas terras tupiniquins, criticar tudo aquilo que foge dos padrões e pregar os bons costumes, mas não necessariamente quer dizer que as pessoas fazem aquilo que pregam, por isso, o termo ''agir por debaixo dos panos'' funciona muito bem no nosso brazeeeeeel de meus gosh!

As novas gerações não deixaram de ser hipócritas, creio que algumas coisas nunca vão mudar, mas uma grande parte da população está deixando de lado os padrões, passando a viver de uma forma mais feliz e sincera. Até onde isso faz mal eu não sei, entretanto, os conservadores estão revoltados e caindo em cima de todos aqueles que ameacem a linda e clássica família tradicional brasileira, mas não é ameaça meus amigos, é modernização!

Veja alguns exemplos de famílias não tão tradicionais assim, mas que são lindas e se amam!























Pais modernos, estilosos e tatuados. Isso não os impossibilita de ser bons educadores, ou significa que não conseguirão inserir com exito suas crianças na sociedade.




















Um casal de vovôs, são uma família, estarão juntos até o final, criaram seus filhos e agora vivem em paz, não se deve desmerecer os mais velhos, o contrário tem que ser feito, vamos cultuar mais os idosos gente.























Olha a polemica ai migos! O QUE TEM DE ERRADO COM ESSA FAMÍLIA? Dois lindos rapazes de férias com suas crianças. Esqueçam os termos preparados do tipo: "Deus fez o homem e a mulher","isso não é um casal, é uma dupla.","essas crianças vão crescer homossexuais também","essas crianças precisam de um exemplo feminino.".

Deus, acima de tudo, preza o amor entre o próximo, não vemos nada que fira alguma pessoa na imagem do casal, dupla ou o que você quiser chamar, podemos olhar para essas crianças felizes, e te garanto, se elas nasceram heterossexuais, nada nem ninguém vai tirar isso delas, e digo mais, é óbvio que elas terão avós, tias, primas, muitos exemplos femininos em volta delas.




































Continuando a dissolver a polemica, esta linda família tem duas mães! Deixem a hipocrisia de lado meus queridos, vamos pensar na quantidade de amor, educação que essas mamães, assim como os papais ali em cima, vão proporcionar para essa criança! O que os difere da família tradicional, é algo mínimo e não afeta a vida de ninguém.

Eu juro que quando vejo pessoas dizendo que são contra o casamento e a adoção de crianças feitas por pessoas do mesmo sexo, baseados em argumentos tão antiquados quanto suas opiniões, fico procurando motivos que possam fazer essas famílias não serem dignas de serem formadas, e não encontro nenhum. Devemos nos unir pelo amor, não pelas aparências.


Um pai e sua filha, vejo muita gente discriminando pais solteiros, ainda mais do sexo masculino, mas gente, uma família também não é valida pela quantidade de pessoas que a formam. Conheço exemplos de pessoas que foram criadas apenas pelo pai e hoje são cidadãos maravilhosos.


Uma mãe, solteira, alternativa e muito capaz de criar sua filha e ter sua própria família feliz. 

Um homem e seu cachorro podem ser uma família? Sim, e não estou apelando, se eu morar sozinho apenas com meu animal de estimação, nós dois formamos a família daquele lar. 

Aqui está um exemplo de família não tradicional apresentada na TV. Quem não se lembra da série "Full House", ou "3 é demais"? Famosa nos anos 80 e exibida até hoje pelo SBT. No programa, um pai solteiro com a ajuda de seu melhor amigo e cunhado, cria três lindas garotas, formando uma família muito feliz, exemplo de que não é preciso seguir os padrões para se alcançar coisas boas. Eu amo esta série! 

Aqui está outro exemplo de família nadinha tradicional que sempre esteve presente em nossas vidas. Nossos amigos Looney Tunes, sendo criados pela amada vovó! Um desenho animado que representa a realidade de muitas senhoras que são mães/avós/pais de seus netos, e conseguem inserir ótimas pessoas na sociedade.

Por fim, eu achei esta família muito linda, é um ótimo exemplo dos nossos jovens modernos que estão se unindo hoje e formando um novo conceito de sociedade, se ligando principalmente pelo amor. 

Pra encerrar, tradicional ou não, nos dias de hoje devemos valorizar cada família formada, ainda mais se é unida com amor, não importa se são compostas por duas ou mil pessoas, de sexos opostos ou iguais, com ou sem animais.

Como seres humanos, devemos buscar sempre nossas realizações pessoais, por isso não se intimide se você não corresponde aos padrões, seja seu próprio padrão e construa sua felicidade. Se me permitem um conselho, se cada um cuidar de sua própria vida, vamos evitar muitos conflitos! 

Deixo vocês com o vídeo de um youtuber que eu adoro, Luan Poffo fez um vlog incrível sobre este assunto em seu canal, vale a pena conferir  também todos os seus trabalhos. Obrigado e até a próxima! 



Mauricio Chichineli.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAUCHICHINELI © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.