Olá migos, é a terceira vez que tento escrever este post, já o fiz em forma de carta, de uma maneira triste e pesada, mas resolvi usar o humor e a naturalidade. Afinal de contas, é sempre bom tratar um assunto pesado de uma forma leve.
Tenho muitos amigos especiais passando por uma situação chata, a não aceitação da família perante à homossexualidade. É realmente triste ver que as pessoas não tem apoio dentro de casa, lugar onde deveriam ser livres.
Conversei com algumas pessoas que sofrem preconceito em casa, com a minha mãe, e descobri algumas neuras que os pais tem, organizei tudo isso em tópicos!
NÃO SOU PROMÍSCUO CHEIO DE DST's
Infelizmente, a homossexualidade é associada com promiscuidade, doenças sexualmente transmissíveis e o pior tipo de sujeira que pode existir, ISSO É UMA GRANDE MENTIRA! Papais, não é porque seu filho é gay, que ele ou ela, vai sair liberando o corpinho pro primeiro que ver na rua.
Doenças sexualmente transmissíveis não são uma exclusividade do homossexual, qualquer pessoa pode contrair, isso está mais ligado com responsabilidade, do que com sexualidade. Seu filho transa tanto quanto você!
NÃO SOU VICIADO EM DROGAS
Muitos pais pensam em gays associados com drogas e tudo que é ilícito. Gente, não é assim! Claro que os gays também se drogam, mas os héteros também, as trans, os assexuados, todo mundo que quer se drogar, faz isso.
NÃO SOU VICIADA EM PURPURINA E POCHETES
Se o filho for homem, o pai tem medo que ele vire uma drag, se for mulher, tem medo que vire a Tammy Gretchen. Isso não necessariamente vai acontecer, ser homossexual não está diretamente ligado com o gênero que a pessoa se identifica.
Não é um problema caso seu filho se sinta mais feliz sendo de outro sexo, isso é algo que está dentro dele e você não pode mudar, mas não precisa ter medo. O universo gay não é tão inflamado como aparece na novela das nove!
ESPERO NÃO APANHAR NA RUA
Não pude afirmar isso. Minha mãe sempre me diz que o maior medo dela é que as pessoas me agridam na rua por não entenderem quem sou. Infelizmente o Brasil é um país muito intolerante, e muitos homossexuais, travestis e transexuais morrem diariamente vitimas de homofobia.
Como pai, você não deve privar seu filho de viver, deve lutar para que ele seja aceito na sociedade!
NÃO SOU IRRESPONSÁVEL
Os pais tem mania de associar o homossexual, com uma pessoa que não trabalha ou estuda, que vive em festas e leva a vida da maneira mais irresponsável possível. Calma ai paizinho, não é assim, gay também estuda e trabalha, constrói uma carreira e leva uma vida normal.
O que as pessoas precisam entender, é que a pessoa homo não é diferente da heterossexual. Parem de somatizar tudo só porque o cara é gay, isso está dentro da cabeça de vocês, a realidade é bem diferente.
POSSO SIM TER UMA FAMÍLIA E TE DAR NETOS
Por que não? Não é porque seu filho se assumiu gay que você precisa chorar aos setes ventos que sua família não se reproduzirá mais! Uma pessoa homossexual pode casar, ter seus filhos e construir uma família, não da forma que você está acostumado, mas garanto que o amor é o mesmo.
Ao invés de se martirizar, ajude seu filho(a) a encontrar o amor da vida dele!
NÃO É CULPA DOS AMIGOS!
Pai e mãe, se eu trazer uma pessoa homossexual pra conviver uns dias com vocês, corre o perigo de vocês também serem gays?
Não se transforma uma pessoa em gay, você tem que aceitar que seu filho nasceu assim, não é culpa sua, nem influencia de amigos. Se pudéssemos transformar as pessoas, não acha que já teríamos feito isso em outras ocasiões, como transformar um terrorista em alguém bom, por exemplo?
NÃO ESTOU POSSUÍDO!
Muitos pais religiosos acham que homossexualidade é coisa do demo, que se você dar com a bíblia na cara do seu filho algumas vezes, ele "volta ao normal". Por favor papais, independente de religião, Deus sabe o motivo das coisas, e ele quer apenas que amemos uns aos outros. Seu filho não está com nada no corpo, ele é uma pessoa normal, com um gosto diferente do seu. Aprenda a conviver.
Bom migos, eu também peço que vocês tenham paciência com seus pais, eles foram criados em uma cultura diferente da sua, não estão habituados com tudo. O mundo está se modernizando e às vezes leva um tempo para as pessoas se encaixarem.
Entretanto, você não precisa implorar o amor de ninguém, se os seus pais te ofendem ou ridicularizam por ser homossexual, não fale mais sobre o assunto. Creio que o tempo faz tudo melhorar, e quando seus pais perceberem que nada mudou em você, voltarão ao normal.
Espero que tenha ajudado vocês de alguma forma, compartilhe este post, na esperança de que algum pai opressor possa ver, e aceitar seu filho.
Lembre-se migos: É preciso ser muito homem e mulher, pra se assumir homossexual! Ser gay é ser normal, e não tem nada de errado nisso. Grande beijo, até a próxima!
Mauricio Chichineli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário