Confesso que já tive problemas para lidar com o fim de um relacionamento, mas hoje consigo ver como as minhas influências eram erradas, e como a vida realmente funciona. Também vejo alguns amigos e conhecidos fazendo coisas que não são saudáveis, para conseguir se livrar dos sentimentos causados pelo fim do amor.
Por isso, separei algumas coisas que você NUNCA deve fazer, caso esteja passando por uma situação do tipo. Esta lista foi baseada em atitudes minhas e de outras pessoas. Prestem atenção:
NÃO PARTA PARA A AGRESSÃO
Tem que estar no topo da lista, migos! Quem está de fora do relacionamento, julga arduamente quem parte para agressão, mas quem está dentro da situação sabe o quanto é fácil perder o controle. Eu sei que ninguém sai agredindo alguém por coisas atoas, tem que haver uma briga muito forte para levar a isto.
Minha dica é: pare a discussão quando sentir que não está aguentando mais, não insista, deixe a pessoa falando sozinha. Assim, você evita perder o controle e ser julgado por um momento de insanidade que não te define em nada!
NÃO FAÇA BARRACO EM FESTAS
O certo é não fazer barraco em lugar nenhum, mas em festas eles estão mais propícios para acontecer. Você vai no mesmo rolê que seu ex, os dois fazem a burrada de beber e pronto, qualquer motivo pode virar uma discussão e qualquer discussão regada com álcool, pode virar um escândalo!
Existem inúmeros estudos falando sobre o efeito do álcool, e sabemos que embriagados, fazemos coisas que não faríamos sóbrios. Se encontrar seu ex na balada, evite beber, se sentir vontade de ir lá falar pra ele tudo o que pensa, vá embora. Acredite, é a melhor coisa pra se fazer, no outro dia sua consciência estará tranquila!
NÃO FAÇA JOGUINHOS
Seu ex odeia fulano, ai três dias depois do término você vira BFF desta pessoa. Seu namoro termina e você corre pro facebook para ostentar sua "felicidade", beija um outro alguém na frente do antigo namorado. NÃO FAÇA NADA DISSO!
Eu sei, você está solteiro e não deve satisfação da sua vida, mas não é porque acabou, que você precisa perder o respeito. Não estou dizendo que não pode ser amigo da inimiga do ex, ou que não pode ficar com ninguém na frente do antigo. Só espere as coisas esfriarem um pouco. Vocês já estão tristes pelo fim, não precisa intensificar a dor de ninguém.
NÃO LIGUE OU MANDE MENSAGENS LOUCAMENTE
Sábado de madrugada: você não saiu e está na maior bad, quando sente que vai explodir, liga ou manda mensagem pro ex. Ele está com os amigos e pronto, você virou motivo de piada. Temos uma mania cultural de ficar menosprezando aquele que um dia já foi seu amor, às vezes nem percebemos que isso pode destruir uma pessoa.
Mandar mensagens e ligar loucamente é um problema, pois você não dá o espaço que a outra pessoa precisa e pode acabar sofrendo ainda mais. Se precisar dizer alguma coisa, diga e pronto, não fique insistindo, não de motivos para ser humilhado.
NÃO CULTIVE A DOR
Nada de ficar olhando fotos antigas ao som de Adele, nada de assistir "Um amor para recordar" enquanto seu coração não estiver forte para isso! Cultivar a dor é uma forma de fazer com que aquele antigo amor esteja vivo, mas ao mesmo tempo, é a forma de te matar por dentro.
Meu conselho é que você se afaste de tudo que possa te fazer mal, só por alguns dias! Tire um tempo para si mesmo, depois resolva o resto. Isso também vale para stalkear, nada de ficar bisbilhotando as redes sociais do ex.
Ai migos, relacionamentos são muito bons, mas se fizermos as escolhas erradas, podem ser horríveis! Quando estamos lidando com a dor, e com o desespero de perder quem amamos, agimos de forma impensada, sem medir as consequências.
A experiencia pode te ajudar a ser alguém melhor, você vai precisar fazer algumas besteiras pra conseguir agir de maneira certa. Espero ter ajudado de alguma maneira. Leve estes conselhos a sério e tenha uma vida mais feliz e saudável. Grande beijo e até a próxima!
Mauricio Chichineli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário