FELIZ ANIVERSÁRIO! O QUE ROLOU NA MINHA VIDA EM UM ANO?


Olá migos, ai que saudades daqui!! Desculpem ter sumido desta plataforma, ando muito empenhado com o canal, mas agora vou voltar a postar com frequência por aqui também. Se você ainda não assistiu nenhum vídeo, clique aqui e se divirta! 

Hoje é meu aniversário, UHUUL! Atualizado com sucesso para versão 2.1. Sim, sou uma pessoa de idade avançada, entretanto, se alguém perguntar alguma coisa, conto com vocês para dizerem que tenho apenas 17 anos! 

Quem acompanha o Blog e o canal sabe que estou em uma crise existencial desde que cheguei aos 20, isso ainda não mudou, a vida adulta assusta. Por isso, resolvi fazer este post para mostrar o que aprendi durante este ano, na esperança de que vocês possam se identificar e aprender alguma coisa também. 


AQUELE DOS 20, REFLEXÕES 


Quando completei 20 anos estava passando por uma péssima fase, meu coração havia acabado de ser triturado, mastigado e jogado fora. Naquele aniversário, fui salvo por pessoas que este ano não estão tão próximas, mas que foram importantes para me livrar da inércia daquele sofrimento.

Ao longo deste ano, parei de lidar com apenas uma pessoa, e vi a verdadeira face de muita gente. Conheci diversos jeitos, diferentes maneiras de se relacionar. Não foi o ano dos meus sonhos, mas com certeza tive muitos aprendizados. 

Descobri que as pessoas podem ser más, algumas não vão pensar 2 vezes antes de trair sua confiança, você precisa saber quem está do seu lado e cortar tudo aquilo que te faz mal, acreditem, minha lista de amigos foi reduzida pela metade. 


Aprendi que a cama pode ser algo muito ruim, que o sono e a vontade de não existir podem te tirar muito mais do que você imagina. Passei grande parte do meu ano deitado, sem vontade de fazer coisas novas. Mas é sempre importante acordar, a comodidade pode não ser algo bom.

Nossos sonhos precisam ser realizados, e algumas idealizações devem ser deixadas de lado. Finalmente comecei este Blog e o canal. Nem de longe são tudo o que imaginei, mas estão melhorando e evoluindo a cada dia. O que fiz foi começar, um passo pequeno, mas difícil de dar. 

Nunca dei tanto valor aos meus dentes, literalmente. Descobri que o mundo está cheio de pessoas que não estão preparadas para lidar com ele, gente do mal, preconceituosa. Provei do meu próprio veneno e detestei o gosto, mas isso me fez mudar algumas coisas, me tornou inteligente. 


Quantos aos amores? Ah, foram tantas decepções! Lidei com gente que não estava preparada para amar, que se afugentou por medo, com paixões do ensino médio e casos que nunca foram superados. Aprendi a me dar valor, e esta é uma conquista recente. Nunca deixe as pessoas pisarem em você, mesmo que sua carência bata recordes internacionais.

É como li em um livro: Quando conhecemos alguém passamos a pintar com as cores desta pessoa, esquecemos nossa própria maneira de colorir, isso está errado. Não queira mudar por ninguém, vai conseguir fazer um quadro bem melhor se juntar duas maneiras de pintar. 

Descobrir quem você é, ou o que vai fazer com sua vida não é fácil, pode levar algum tempo, talvez tenha que mudar de caminho, mas quando souber, não deixe ir embora. Os vinte não foram glamourosos, mas tiveram seu valor, e acima de tudo, representaram um novo começo. 

       

Neste aniversário de 21, não ganhei presentes materiais, ganhei conhecimento e esperança. Agora com mais experiência, vou levar este novo ano com poucas expectativas, apenas o básico para não deixar a vida passar por mim. Grande beijo migos, até a próxima! 



Mauricio Chichineli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAUCHICHINELI © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.