Oi, gente! Hoje vim falar sobre um assunto que, com certeza, perturba a todos nós: se importar demais. Ao longo do tempo, vamos acumulando tantas coisas desnecessárias e que são um peso em nossas costas: nos importamos com o que os outros vão pensar de nós, com a vida do outro, com problemas banais e até com quem não se importa mais com a gente.
E, pra quê tudo isso? Não ganhamos nada além de estresse, fazer a aloka em algum momento, mandar indireta e sofrer!
O que acontece quando você se importa demais?
1 – Você perde a paz
Não adianta dizer que não! Seus pensamentos ficam martelando na situação X e você não consegue fazer mais nada direito! Ou até bater o carro por aí (euzinha sou prova viva!).
2 – Você perde a classe
Já dizia algum dos animais de Madagascar: sorria e acene! Nada mais! Sem barraco, sem indireta, sem dar esbarrão em quem você não gosta.
3 – Você perde tudo, menos essa preocupação desnecessária
Não gosto de ninguém neurótico do meu lado, que enche o saco e só traz negatividade... Você pode se tornar uma pessoa como essas, se decidir pendurar seus problemas no pescoço e desfilar com eles por aí.
4 – Você sofre
Importar-se demais é criar preocupações. E o que é a preocupação? Lixo mental, somente. Preocupar-se não muda o decorrer das coisas... Aceite!
Acho que dá pra perceber que se importar demais com algo que aconteceu não leva a nada, né? Claro, devemos nos importar com aquilo que nos faz BEM, como as pessoas que amamos, nossos afazeres etc. Mas se importar com coisas que te deixam mal, isso não!
E o que acontece quando você deixa de se importar?
1 – Você fica mais leve
Tira todo esse peso que é voltar sua mente para coisas ruins.
2 – Às vezes, abrir mão de algo, é ganhar.
Perde-se coisas ruins e ganha-se paz de espírito, abertura para coisas novas! Experimente.
3 – Você ocupa seu tempo com o que realmente vale a pena.
Que tal começar a ler aquele livro que você comprou há três meses? Por em prática algum plano e dizer a alguém o quanto ela é especial?
4 – Você é mais feliz.
Isso se explica por si só!
É bom, às vezes, deixar de lado muita coisa. Menos é mais! Carregue com você só aquilo que te faz bem!
Minha dica de livro: “Não leve a vida tão a sério” - Hugh Prather
É um tutorial sobre o título em questão, e te ajuda a colocar em prática tudo o que eu disse aqui! Vale a pena ler.
Hoje dei uma de psicóloga, né, gente?? Calma, jajá o veneno volta! Hahahhaahahahahahaha Espero que essas dicas ajudem vocês, um super beijo!
Nadine Vieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário