#RESENHA: ESCURIDÃO TOTAL SEM ESTRELAS - STEPHEN KING


Olá migos, mais uma resenha aqui no Blog, e o livro de hoje é "Escuridão total sem estrelas" do Stephen King. Considerações: Foi o primeiro livro do autor que li, e sim, ele é tudo isso e muito mais!

Pra quem não conhece o Stephen, se é que é possível, ele é um dos maiores autores do mundo, escreve livros de terror e suspense. Sempre via ótimos comentários de suas histórias, então comprei dois livros dele. Vamos resenhar!

"Escuridão total sem estrelas", é um livro com 4 contos, e vou falar separadamente de cada um deles!

1922

É a história do fazendeiro Wilf, um homem simples do interior, casado com Arlette e pai do Henry. A vida ia bem até sua mulher herdar alguns hectares de terra.

Arlette queria vender suas terras para uma grande companhia, mas Wilf era completamente contra por vários motivos diferentes. É ai que o fazendeiro planeja assassinar sua mulher, contando com a ajuda de seu filho. Depois da morte da esposa, muita coisa ruim começa a acontecer e muitos mistérios são desvendados.

O conto é um pouco longo, por vezes cansativo, porém bem reflexivo. Ao ler esta história, me deparei nitidamente com o ditado "tudo que vai, volta!" Você pode até ter motivos para fazer mal à alguém, mas não quer dizer que a vida não te cobrará isso algum dia!



GIGANTE DO VOLANTE

Conta a história de Tess, uma escritora de meia idade, que é estuprada por um homem que a princípio pareceu querer ajudá-la. O cara pensa que matou Tess, mas na verdade ela estava vivinha da silva, pronta pra acabar com a graça do gigante do volante.

A história tem uma pegada misteriosa que vai te fazer ficar vidrado na espera do desfecho. O que a escritora descobre é um absurdo, envolvendo muita gente!

Este conto também é longo, mas é mais gostoso de ler do que o primeiro, tem uma linguagem menos complicada. Ao contrário da primeira história, você consegue apoiar e entender as atitudes da personagem.

EXTENSÃO JUSTA

Este é o conto de David Streeter, um cara com câncer terminal que acaba encontrando na beira de uma estrada, um homem/demônio que lhe faz uma proposta muito tentadora. A história nos faz pensar: é justo sacrificar a vida de outra pessoa em troca da nossa felicidade? 

Foi a história que eu mais gostei do livro, é rápida e muito reflexiva! Depois que li, me peguei pensando por alguns minutos sobre o assunto central da trama. 

UM BOM CASAMENTO

Darcy é uma dona de casa como qualquer outra, casada há muitos anos com o quem ela imaginava ser o marido exemplar, até se deparar com uma caixa que muda toda sua concepção. Ao descobrir quem realmente é seu esposo, Darcy se vê em um grande dilema: Perdoar ou fazer a coisa certa?

A história te faz pensar que na verdade você não conhece ninguém direito, que sempre é possível se surpreender. Achei o conto meio sem graça, mas com um final muito bom!



O autor escreve um posfácio muito reflexivo, foi uma das minhas partes preferidas. O que acontece com as pessoas quando elas são dominadas pela escuridão? 

O design do livro é bem bonito, todo preto, com 390 páginas. Dei 4 estrelas no Skoob, o autor é realmente muito bom, e todas as histórias te fazem pensar, pois colocam pessoas comuns em situações não comuns, porém possíveis. Até a próxima, grande beijo! 



Mauricio Chichineli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAUCHICHINELI © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.