Olá migos, no post de hoje, gostaria que fizessem uma reflexão comigo. As últimas noticias que temos acompanhado nos jornais e internet, estão me fazendo ver que a população mundial talvez tenha perdido sua humanidade.
O que é humanidade? Se levarmos ao pé da letra, são características da natureza humana. Mas, esta palavra quer dizer mais que isso, popularmente quer dizer bondade, amor, piedade. Nós entendemos que na teoria o ser humano é alguém bom, mas sabemos que a pratica foge muito disso.
Todos os dias, milhares de pessoas fogem de países como a Síria, Afeganistão, Iraque e Líbia em busca de abrigo e melhores condições de vida. Partem para a Europa querendo se ver livres da guerra, morte, fome e da miséria, mas acabam encontrando, por vezes, ódio e preconceito.
A famosa xenofobia, ódio ao estrangeiro, é muito comum nos países da Europa, onde as pessoas tem medo que os imigrantes ameacem sua economia e base religiosa. Mas, o momento atual pede que a humanidade acenda nos corações dos europeus, para receberem aqueles que pedem socorro.
Trazendo isso para o nosso Brasil, te pergunto: você está sendo humano com seus irmãos? Vivemos em um país desigual, preconceituoso e hipócrita, onde os habitantes tapam o sol com a peneira e fingem que está tudo bem.
Por isso eu vos falo, olhem para dentro de vocês, ajudem aqueles que precisam. Parem de zombar das minorias, prestem auxilio, ajudem a causa, sejam irmãos. Doem suas roupas, sejam simpáticos com os outros, ajude sua família, seja humano.
A maldade pode corromper o homem, muitas vezes se instala em nossos corações sem que a percebamos. O mundo muitas vezes nos mostra o pior das pessoas, mas é diante de tantas tragédias que digo: lembre do amor que vive em você, leve-o além de um post nas redes sociais, traga a bondade para sua vida. Grande beijo.
Mauricio Chichineli.
Nossa, Mauricio. Estava pensando nisso hoje. Parece que o pessoal ainda não aprendeu nada com isso né? às vezes acho que nossa humanidade não tem jeito .
ResponderExcluirEspero que as pessoas possam melhorar cada dia mais, se cada um fizer sua parte dá certo!
Excluir