CARTA PARA UM SUICIDA!


Birigui, 27 de novembro de 2015

Caro amigo (a)

Uma vez me disseram que é preciso ter mais coragem para morrer do que para seguir vivendo, concordo plenamente. Não sabemos o que acontece quando cruzamos a linha, temos deduções baseadas na fé, mas romper o espaço para o desconhecido não é algo que qualquer um possa fazer. O que me intriga são os motivos que levam alguém à isso.

A vida é tão misteriosa quanto a morte, apesar de poder encontrar em qualquer esquina um senhor que te explique como enfrentar esta jornada, não temos manual para os dias difíceis, e a dor costuma ser sentida de maneiras diferentes. 

Quando decidimos terminar nossa jornada estamos em um estado lastimável de dor, não encontramos soluções para os problemas, e mesmo que alguém tente nos ajudar, a perspectiva de melhora não parece promissora. Isso é coisa do sofrimento, ele vem calado, começa pequeno e toma proporções gigantescas, insuportáveis. 



Mesmo que não possamos enxergar, existe alguém perto de nós que precisa da gente. Não temos dimensão das proporções da morte, ela pode afetar até alguém distante. Quando estamos na beira do precipício, pensamos que não iremos fazer falta, mas não sabemos que levamos outras pessoas conosco, pessoas que nunca irão se recuperar.

Sim, a morte é rápida, e parece compensar nos momentos de dor, mas pensar com outras vertentes pode acabar salvando nossas vidas. Apesar de parecer o contrário, as coisas costumam melhorar, demora, mas o momento esperado chega, continue firme!

Nossa jornada continua, aqui ou lá, isso é imprescindível. Decidir partir não é a solução, por isso, peço que se lembrem: Existe alguém que pode te ajudar, existe um caminho que pode te transformar e existe uma vida que você possa gostar. Sejam Fortes.


Mauricio.

Este texto é dedicado à Caio Cândido, alguém que eu costumava admirar, alguém que decidiu cruzar a linha. 


5 SAGAS LITERÁRIAS QUE TODO JOVEM DEVE LER!


Olá migos, como vocês estão? Resolvi compartilhar minhas sagas literárias preferidas! Acredito que se você tem entre 10 e 30 anos, deveria ler cada uma dessas séries. Por quê? Porque eu acho legal e de certa forma construíram algo dentro de mim, pronto! Venham comigo que eu explico melhor o motivo de tanto amor! 

HARRY POTTER 


Se você existe neste universo, sabe muito bem quem é Harry Potter. Por isso, não vou explicar sobre a história, mas sim sobre os motivos que me levaram a amá-la. No eixo da trama existe algo que é mais forte do que qualquer feitiço, do que qualquer vilão, existe AMOR! Harry foi salvo por amor quando era bebê, as forças do bem venceram porque tinham amor como ponto chave em suas batalhas.

Além disso, a série te leva para um mundo mágico, diferente de qualquer outro já criado. É um universo completo, não existe questionamentos. Nesta saga você aprende a importância da verdadeira amizade, lida com os problemas do personagem e suas crises adolescentes, e como qualquer boa história, não deixa de participar de uma bela batalha.

A SAGA CREPÚSCULO


Muita gente me julga por ser fã desta saga, mas por favor, vamos olhá-la por outro ângulo. Esqueçam aqueles argumentos do Felipe Neto, não vamos falar sobre garotas indefesas e mitologias modificadas. Edward e Bella são a prova viva de que até os amores mais absurdos podem dar certo.

Você também encontra na história a importância de uma base familiar, existe lealdade entre os personagens. Claro, desta vez estamos lidando com vampiros de mármore brilhante, mas porque não ver isso como uma nova maneira de criar algo? Ao invés de criticar, dê uma chance pra esta saga, não vão se arrepender.

DESVENTURAS EM SÉRIE 


São 13 livros! Mas não se desesperem, são curtinhos, é possível ler uns dois por dia. Esta é a saga de três irmãos que ficam órfãos e se vêem sozinhos no mundo. Eles vão parar na casa de um tio aloprado e todo mal carácter que só quer a grana deles. No decorrer da série, as crianças vão morar com parentes diferentes, descobrem segredos de seus pais e tem sempre que lidar com aquele tio sacana tentando matá-las e roubá-las. 

Esta é uma série divertida, misteriosa, que também mostra o valor da verdadeira família. Além disso, você viaja pra vários lugares com os irmãos, conhece muita gente esquisita, lida com aventuras que exigem muito intelecto e descobre algo surpreendente no final. Vale a pena investir! 

TRILOGIA FRONTEIRAS DO UNIVERSO


Composta por "A Bússola de Ouro", "A Faca Sútil" e "A Luneta Âmbar". O primeiro livro da série foi adaptado para o cinema, mas não obteve sucesso, é claro, achei o filme horrível, por favor leiam os livros! Esta é a história de Lyra Belacqua, e se passa em um universo paralelo onde a alma das pessoas são representadas por Dimons.

Durante a série, Lyra e seu amigo Will viajam por mundos paralelos. A história é composta por várias referências da física e astrologia, além de conter muita fantasia e uma intensa crítica a igreja, que comanda todo o universo. Vale muito a pena ler e acompanhar estas aventuras, elas te farão refletir sobre o mundo em que vivemos.

JOGOS VORAZES.


Todos vocês conhecem a história de Katniss e Peeta não é mesmo? Mas por que acompanhar esta série? Ela não fala só de um reallity show bizarro, mas sim sobre o poder de uma nação reprimida em busca de liberdade. 

De todas essas séries pós apocalípticas, Jogos Vorazes é a melhor delas, pois é excepcionalmente sincera. Nós não temos personagens felizes para sempre, vemos pessoas que sofreram traumas, lidamos com as perdas de uma guerra, mas acima de tudo, percebemos o quão longe podemos chegar em uma causa se estivermos unidos.

 

Bom migos, neste post quis lhes dar outros motivos para ler estas séries que por vezes são desprezadas por fazerem parte do mainstream. Li todas elas há anos, muitas coisas fugiram da memória, mas o essencial é impossível esquecer. Espero que tenham gostado, COMENTE AQUI qual é sua série favorita. Grande beijo.   


Mauricio Chichineli

100 CURTIDAS NO TINDER E UM CORAÇÃO VAZIO!


Olá migos, tudo bem? Estava refletindo um pouco sobre as relações modernas e nossos meios de conhecer outras pessoas. Cresci na era digital, mas sem sombra de dúvidas, as interações sociais estão ficando mais fáceis com a ajuda de diversos aplicativos e redes sociais. 

Há um mês, em um dos meus momentos de carência, baixei o Tinder mais uma vez. Pensei com todas as minhas forças que agora daria certo, conheceria alguém interessante que mudaria minha vida, afinal, não é essa a proposta do app? 

 Já totalizei 100 combinações com gente de diversos estilos e cidades, mas nada mudou por aqui. Conheci sim uma pessoa interessante, entretanto, o que mais me intriga é a desvalorização da ideia de estar com alguém.




Nossas relações estão cada vez mais genéricas, fugimos das pessoas quando surgem dificuldades, porque temos, afinal, outras 99 opções que talvez deem certo. Escolhemos visados no exterior, não existe conversas pessoais, ninguém quer saber qual é seu livro favorito, ou que comida te deixa enjoado. 

Estamos tão ligados em relações superficiais, que quando alguém rompe a barreira e se mostra interessado, fugimos da pessoa pois ela pode estar agindo feito louca. Colocamos a atenção e o companheirismo no fundo do armário porque o "normal" é apenas corresponder à curtida. 

Apesar de tudo idealizamos, e como idealizamos, criamos amores perfeitos em nossas cabeças e deixamos pessoas que julgamos não se encaixar em nossos padrões mais rápido do que clicar no próximo "curtir".


Será que nosso futuro será composto de sexo casual e rompimentos frequentes? Vamos continuar nos assustando com pessoas que ligam pros nossos medos? Será que vamos fugir do exemplo de nossos avós, que se mantêm casados há tantos anos, para viver em um mundo superficial sem amor verdadeiro?

É para refletir migos, estamos caminhando para um beco sem saída e o futuro pode ser composto por uma sociedade incompleta e genérica, como os aplicativos que usamos para encontrar alguém que, ironicamente ou não, faça a diferença. Grande beijo e até a próxima. 


ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL




Facebook/Twitter/Instagram

Mauricio Chichineli.

FELIZ ANIVERSÁRIO! O QUE ROLOU NA MINHA VIDA EM UM ANO?


Olá migos, ai que saudades daqui!! Desculpem ter sumido desta plataforma, ando muito empenhado com o canal, mas agora vou voltar a postar com frequência por aqui também. Se você ainda não assistiu nenhum vídeo, clique aqui e se divirta! 

Hoje é meu aniversário, UHUUL! Atualizado com sucesso para versão 2.1. Sim, sou uma pessoa de idade avançada, entretanto, se alguém perguntar alguma coisa, conto com vocês para dizerem que tenho apenas 17 anos! 

Quem acompanha o Blog e o canal sabe que estou em uma crise existencial desde que cheguei aos 20, isso ainda não mudou, a vida adulta assusta. Por isso, resolvi fazer este post para mostrar o que aprendi durante este ano, na esperança de que vocês possam se identificar e aprender alguma coisa também. 


AQUELE DOS 20, REFLEXÕES 


Quando completei 20 anos estava passando por uma péssima fase, meu coração havia acabado de ser triturado, mastigado e jogado fora. Naquele aniversário, fui salvo por pessoas que este ano não estão tão próximas, mas que foram importantes para me livrar da inércia daquele sofrimento.

Ao longo deste ano, parei de lidar com apenas uma pessoa, e vi a verdadeira face de muita gente. Conheci diversos jeitos, diferentes maneiras de se relacionar. Não foi o ano dos meus sonhos, mas com certeza tive muitos aprendizados. 

Descobri que as pessoas podem ser más, algumas não vão pensar 2 vezes antes de trair sua confiança, você precisa saber quem está do seu lado e cortar tudo aquilo que te faz mal, acreditem, minha lista de amigos foi reduzida pela metade. 


Aprendi que a cama pode ser algo muito ruim, que o sono e a vontade de não existir podem te tirar muito mais do que você imagina. Passei grande parte do meu ano deitado, sem vontade de fazer coisas novas. Mas é sempre importante acordar, a comodidade pode não ser algo bom.

Nossos sonhos precisam ser realizados, e algumas idealizações devem ser deixadas de lado. Finalmente comecei este Blog e o canal. Nem de longe são tudo o que imaginei, mas estão melhorando e evoluindo a cada dia. O que fiz foi começar, um passo pequeno, mas difícil de dar. 

Nunca dei tanto valor aos meus dentes, literalmente. Descobri que o mundo está cheio de pessoas que não estão preparadas para lidar com ele, gente do mal, preconceituosa. Provei do meu próprio veneno e detestei o gosto, mas isso me fez mudar algumas coisas, me tornou inteligente. 


Quantos aos amores? Ah, foram tantas decepções! Lidei com gente que não estava preparada para amar, que se afugentou por medo, com paixões do ensino médio e casos que nunca foram superados. Aprendi a me dar valor, e esta é uma conquista recente. Nunca deixe as pessoas pisarem em você, mesmo que sua carência bata recordes internacionais.

É como li em um livro: Quando conhecemos alguém passamos a pintar com as cores desta pessoa, esquecemos nossa própria maneira de colorir, isso está errado. Não queira mudar por ninguém, vai conseguir fazer um quadro bem melhor se juntar duas maneiras de pintar. 

Descobrir quem você é, ou o que vai fazer com sua vida não é fácil, pode levar algum tempo, talvez tenha que mudar de caminho, mas quando souber, não deixe ir embora. Os vinte não foram glamourosos, mas tiveram seu valor, e acima de tudo, representaram um novo começo. 

       

Neste aniversário de 21, não ganhei presentes materiais, ganhei conhecimento e esperança. Agora com mais experiência, vou levar este novo ano com poucas expectativas, apenas o básico para não deixar a vida passar por mim. Grande beijo migos, até a próxima! 



Mauricio Chichineli.
MAUCHICHINELI © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.